Teixeira
de freitas

Você sabia? Filme gravado na região teve cineasta premiado em rede nacional

31/10/2018 - 07h30Por: Sulbahianews/Siara Oliveira

Estreado em abril de 2015, o filme “Mãe de ouro e o encanto da vela oculta” foi o primeiro filme a ser gravado na região, com destaque em Ponta de Areia, em Caravelas.

O filme foi criado pelos jovens Nabil Duarte de Oliveira, e por um jovem bastante conhecido, o vencedor do Bake Off Brasil – Mão na Massa, Dário Heberson Carvalho Gabriel.

Com suas mentes iluminadas, os jovens ousaram na utilização de tecnologia de ponta, e culminaram com a realização de um longa-metragem.

Tudo começou em Barcelona, quando Nabil, apaixonado pela sétima arte, iniciou alguns trabalhos, aproveitando para isso os colegas de escola. Não demorou muito para que descobrisse outro louco por cinema, o Dário, e começassem a bolar grandes projetos.

Partiram para o projeto de criação e tomaram conhecimento do financiamento de Produções Audiovisuais da Secretaria de Cultura do Governo da Bahia. Foi tudo muito difícil, com detalhes burocráticos e exigências técnicas, acompanhado de idas e vindas de Teixeira-Salvador

O enredo do filme foi uma antiga lenda, a da “Mãe de ouro”. O filme fora lançado no dia 18 de abril de 2015, ali mesmo onde tudo começou, em Barcelona, distrito de Caravelas. No dia 21 do mesmo mês, foi lançado no Cine Teixeira, situado no Shopping Teixeira Mall, e no dia 28, no Cine Clube Sal na Pipoca, também em Teixeira.


Deixe seu comentário