Confira

Você é a favor das academias permanecerem fechadas em Teixeira?

23/04/2020 - 10h31Por: SulbahiaNews/Siara Oliveira

Quase todos os segmentos do comércio de Teixeira de Freitas estão funcionando, com a exceção de academias de ginástica e musculação, cinemas, casas de show e estabelecimentos semelhantes.

A medida ainda é uma exigência para combater o novo coronavírus na cidade e impedir a contaminação local. No entanto, a decisão gerou uma série de questionamentos e para saber a opinião dos teixeirenses, o Sulbahianews fez a seguinte pergunta aos leitores: “Com quase todos os segmentos do comércio funcionando normalmente, você é a favor das academias permanecerem fechadas?”. Cerca de 66% das pessoas que votaram são a favor do retorno das atividades, enquanto apenas 34% querem a permanência da medida já vigente no decreto.

Apesar das ações que têm buscado afastar o convívio social com o objetivo de não sobrecarregar o sistema de saúde em caso de um surto do vírus, alguns grupos têm questionado a manutenção das medidas, principalmente, preocupados com a economia. 

As determinações estão vigentes no Decreto Municipal nº 436/2020 publicado na edição do Diário Oficial no dia 6 de abril, onde foram instituídas regras para o funcionamento do comércio varejista em Teixeira de Freitas.

As novas determinações flexibilizaram o funcionamento de alguns estabelecimentos antes proibidos de abrir as portas, acompanhadas da adoção de medidas relacionadas à prevenção e combate ao coronavírus.

Mas, permanecem terminantemente proibida, até a publicação de novo decreto, a abertura e funcionamento (mesmo que internamente e com horário pré-agendado), de salões de festas e ventos, clubes sociais ou recreativos, academias de ginástica e artes marciais, cinema, campos e quadras para a prática de esportes com contato físico, a exemplo de futebol, voleibol e similares, instalados em bairros e/ou outros locais públicos ou privados, e demais atividades coletivas com potencial de causar a aglomeração de pessoas.


Deixe seu comentário