Vendedor de melancia é morto a tiros em São José de Alcobaça

Ramon Teodoro dos Santos, de 44 anos, conhecido na região por vender melancias, foi brutalmente assassinado na tarde desta sexta-feira, 17 de janeiro, na BA-290, em frente a um movimentado açougue no centro de São José de Alcobaça. O crime chocou moradores e comerciantes locais.
Segundo testemunhas, Ramon estava próximo ao canteiro onde costumava vender suas mercadorias quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local. O carona desceu do veículo, sacou uma arma e disparou pelo menos 14 vezes contra a vítima. Os atiradores fugiram em alta velocidade, tomando rumo ignorado.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada imediatamente e chegou ao local poucos minutos após o ocorrido. O irmão da vítima, que também estava nas proximidades, tentou socorrê-lo, levando Ramon ao Hospital Municipal de Alcobaça. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e veio a óbito.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para os procedimentos legais. As investigações foram iniciadas pela Polícia Civil, que busca identificar os autores do homicídio e esclarecer as motivações do crime.