Luto

Unidas até o fim: Corpos de Elaine e Hiane são sepultados em cova única no Alto da Colina

23/10/2024 - 10h57Por: Sulbahianews

Vídeo/Medeiros.com

Os corpos das irmãs Elaine Miranda de Araújo, 41 anos, e Hiane Miranda de Araújo Aguiar, 37 anos, foram sepultados em uma única cova, em um gesto simbólico que reflete a profunda união que marcará para sempre suas memórias.

Elas foram veladas na Igreja Cristã Maranata, no bairro São Bernardo, de onde partiu o cortejo fúnebre, acompanhado por familiares e amigos profundamente comovidos.

O sepultamento aconteceu no fim da tarde desta terça-feira, 22 de setembro, no cemitério Alto da Colina, no município de Medeiros Neto.

Elaine e Hiane, foram vítimas de duplo feminicídio que aconteceu na tarde da última segunda-feira, 21 de setembro, no escritório de uma loja de motos, situada no Centro de Teixeira de Freitas. O autor do crime, Felipe Milbratz Ferreira, 42 anos, ex-marido de Elaine, foi preso horas após o crime, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa.

De acordo com a investigação, o feminicídio teria sido motivado por um desentendimento em relação à partilha de bens durante o processo de divórcio de Elaine e Felipe. Elaine já havia recebido ameaças do ex-marido e, inclusive, contava com uma medida protetiva, que foi derrubada recentemente por uma liminar. O casal tinha dois filhos gêmeos, e Hiane, ex-cunhada de Felipe, era casada e deixou uma filha.

A captura de Felipe foi realizada por volta das 20 horas, após um cerco montado pela Polícia Militar. Ele foi autuado em flagrante por duplo feminicídio com base na Lei Maria da Penha e encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Teixeira de Freitas.

Durante a transferência para a 8ª Coorpin, o acusado limitou-se a dizer que “nunca foi agressivo” e permaneceu em silêncio.

A violência que encerrou a vida de duas irmãs tão queridas pela comunidade de Medeiros Neto choca e reacende o debate sobre a efetividade das medidas protetivas e o combate ao feminicídio no Brasil.

Matérias relacionadas