Três suspeitos morrem em confronto com a Rondesp; fuzil e granadas são apreendidos
Na tarde deste domingo, 27 de outubro, três homens foram mortos em um confronto com equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Extremo Sul, em Vale Verde, distrito de Porto Seguro. A operação foi deflagrada após informações apontarem a presença de indivíduos armados na região, suspeitos de realizar ataques e ameaçar a comunidade local.
As equipes da Rondesp foram mobilizadas e, ao chegarem ao local, encontraram resistência por parte dos suspeitos, que iniciaram uma troca de tiros. Em resposta, a Rondesp intensificou o cerco, e alguns dos envolvidos fugiram para a área de mata, dificultando as buscas. No entanto, três homens foram localizados gravemente feridos, ainda apresentando sinais vitais.
Os suspeitos receberam atendimento emergencial e foram encaminhados ao hospital mais próximo, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiram e vieram a óbito. Todo o material ilícito apreendido foi encaminhado para os devidos trâmites legais.
Material apreendido: 44 buchas de maconha, 31 pinos de cocaína, 87 porções de crack, 5 petecas de cocaína, 1 porção grande de cocaína, 1 carregador de .556, 1 carregador alongado de pistola 9mm, 1 carregador de pistola 9mm, 1 carregador de pistola .45, 2 granadas, 1 balança de precisão, 1 capa de colete plate carrier, 2 placas balísticas, 1 Glock G17 Gen 4 9mm com seletor de rajada (numeração BTLR063), 1 fuzil 556 M4 Sons of Liberty EUA, 1 bandoleira, 11 munições de .556, 3 munições de 9mm e 2 munições de .45.