Trajetória de sucesso: Nova Papelaria celebra 35 anos de história em Teixeira de Freitas
A história da Nova Papelaria começou há 35 anos, no dia 22 de fevereiro de 1988, quase dois anos após a emancipação política de Teixeira de Freitas. Fundada pelos irmãos e sócios Douglas Kretli e Dinah Kretli, a loja era pequena, com apenas dois funcionários e estabelecimento alugado na Avenida Marechal Castelo Branco (próximo onde hoje é a Red Lanches).
Foi um começo de muitas lutas, já que a cidade era nova e pequena, o período era de volta as aulas, tudo com muita correria para dar conta e mostrar aos teixeirenses que a Nova Papelaria tinha potencial de atender a todos com excelência.
Sendo uma das primeiras do município, a empresa enfrentou com a população todas as dificuldades de trocas de governo, como o ajuste da hiperinflação na época do governo Collor — com juros aí chegando na casa dos 60% ao mês —, a mudança de real, implantada pelo governo Itamar Franco, além de problemas estruturais.
A cidade foi crescendo, desenvolvendo e se tornou a capital do extremo sul e, com ela, a Nova Papelaria foi consolidando. As dificuldades não desanimaram os sócios que com o apoio de familiares e amigos fizeram a loja crescer e se tornar umas das principais do ramo no município. Sorte a nossa!
Hoje com prédio próprio há 30 anos, a Nova Papelaria conta com aproximadamente 30 funcionários e atende a toda região do extremo sul e litoral sul como Porto Seguro e estados vizinhos como norte de Minas e Espírito Santo.
Entre os funcionários mais antigos estão a ‘Néia’, a Débora, gerente e Cleuza Oliveira, que atende as escolas públicas e privadas. Além de pais, alunos e escolas, a loja também atende empresas — sendo o carro-chefe.
Siga a Nova Papelaria no Instagram e visite a loja que fica localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, 275, Centro de Teixeira de Freitas.