Tiroteio deixa 1 morto e 2 feridos em briga por suposta rixa política em Prado
Um crime ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 4 de outubro, em frente a um estabelecimento comercial na Rua Dom Pedro II, no distrito de Guarani, em Prado, resultou na morte de um homem e deixou outros dois feridos.
Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o momento em que um carro chega ao local, e alguns homens descem do veículo, indo em direção a outras pessoas do outro lado da esquina.
É possível ver uma confusão e, em seguida, tiros são disparados, atingindo Giliard Lima e seu irmão, cujo nome não foi divulgado. Eles foram socorridos ao Hospital Municipal de Itamaraju, mas Giliard não resistiu aos ferimentos.
O suspeito dos disparos, também teria sido ferido e foi levado para a mesma unidade de saúde em estado grave.
A polícia foi acionada e está apurando o caso. Segundo informações, a briga teria sido motivada por desavenças políticas entre os envolvidos. Um inquérito foi instaurado para investigar o crime.
O distrito de Guarani, onde ocorreu o assassinato, tem vivido momentos de tensão nos últimos dias, devido à violência relacionada a grupos políticos. Em um vídeo divulgado nesta sexta-feira, um homem filma motociclistas em frente à sua casa e afirma que os indivíduos estariam fazendo rondas para coagir ações de campanha de grupos políticos adversários.