Assista

Teixeirense Hudson Amorim conta como seu irmão ganhou 65 mil no primeiro mês como YouTuber

10/02/2021 - 10h00Por: SulbahiaNews/Débora Rezende

O teixeirense Hudson Amorim, dono de um consagrado canal de Free Fire no YouTube, contou em entrevista como seu irmão conseguiu 65 mil reais em seu primeiro mês mantendo vídeos de ‘reacts’ na plataforma.

Hudson contou que após o sucesso do seu canal, decidiu colaborar com a ascensão do seu irmão, Wemerson Amorim, ao ajudá-lo a publicar vídeos reagindo ao seu conteúdo no YouTube.

“Até eu fico impressionado com o patamar que chegou. Imaginei que ele ganharia 4 mil por mês, e no primeiro mês ele conseguiu 65 mil”, conta o youtuber.

Confira a entrevista:

https://www.youtube.com/watch?v=6fQwNZ-FDvY

Viver de jogos e conteúdo digital é o sonho da maioria dos jovens teixeirenses, os irmãos Amorim são a prova de que isso pode ser possível. Por isso, separamos dicas para você que está pensando em começar a ganhar dinheiro com o YouTube:

A monetização do YouTube é a remuneração paga conforme a visualização e cliques nos anúncios veiculados nos vídeos mais relevantes. Para isso, o criador dos vídeos deve alcançar um número mínimo de seguidores e exibição nos vídeos — a cada mil visualizações o dono do canal recebe um valor correspondente em dólar.

Para ter direito à monetizar no YouTube, o criador do canal e dos vídeos deve primeiro alcançar um número mínimo de seguidores e exibição dos vídeos, em horas, para só então, se cadastrar de forma gratuita no YouTube Partner Program.

Os valores são recebidos conforme a visualização e cliques nos anúncios veiculados e tempo que a publicidade é assistida. Há uma regra — custo por mil — em que, a cada mil visualizações o dono do canal recebe um valor que corresponde a U$ 0,60 e U$ 5,00 pagos em dólar.

O difícil da monetização é que o Google Ads, depois de diversas publicações inadequadas, bloqueou a veiculação automática e estabeleceu critérios para que os anunciantes tenham o direito de ter suas marcas vinculadas a canais sérios e de credibilidade.

Se você deseja um canal ativo para estimular a audiência e ter direito a uma monetização interessante e compensatória, siga as nossas dicas de criação de conteúdos atrativos e relevantes!

  1. Crie conteúdos para núcleos familiares, sobretudo crianças;
  2. Invista em regras de SEO específicas para YouTube;
  3. Mantenha a regularidade das publicações, pois o público anseia por novidades;
  4. Use thumbnails atrativos;
  5. Busque meios de fidelizar o público;
  6. Disponibilize conteúdo relevante e original;
  7. Utilize o Google Trends para monitorar as buscas de seguidores.

Com essas dicas e boas aplicações dos recursos para criação de vídeos interativos, as possibilidades de lucros são grandes.

Saiba mais em: https://support.google.com/youtube/answer/1311392?hl=pt-BR


Deixe seu comentário