Teixeira: UPA busca familiares de paciente que faleceu na unidade no fim de outubro
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teixeira de Freitas está em busca de informações sobre os familiares de Gildete de Jesus Souza, de 45 anos (nascida em 3 de abril), natural de Itamaraju, que faleceu na unidade após complicações respiratórias. Gildete deu entrada na UPA no dia 27 de outubro e faleceu três dias depois, em 30 de outubro.
O departamento responsável pelo acolhimento, informou que Gildete já havia sido atendida na unidade anteriormente, em uma ocasião em que relatou ter perdido o contato com sua família, que reside no município de Prado.
Atualmente, Gildete estava vivendo sozinha em um casebre no Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas, onde teria invadido o local para morar.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas no mesmo dia do falecimento e permanece aguardando o reconhecimento por familiares para que possa ser liberado para sepultamento.
Conforme previsto, o prazo para guarda do corpo no IML é de 30 dias; caso nenhum familiar compareça até o fim desse período, o sepultamento será realizado pela Polícia Civil em parceria com a UPA.
A UPA de Teixeira de Freitas faz um apelo à população para que qualquer pessoa que conheça a família de Gildete ou tenha informações sobre seus parentes entre em contato com a unidade de saúde.