Teixeira: suspeitos mortos em confronto com a polícia são identificados
A Polícia Civil de Teixeira de Freitas identificou dois suspeitos mortos em confrontos separados com as forças de segurança. Eles foram reconhecidos por familiares e tiveram suas identidades oficializadas pelo Instituto Médico Legal (IML) nesta quarta-feira, 13 de dezembro.
Castelinho: Carlos Martins de Oliveira, 47 anos, natural de Alcobaça.
Carlos Martins de Oliveira morreu durante um confronto na tarde de segunda-feira, 11, no Bairro Castelinho. A Polícia Civil realizava uma operação resultante de uma investigação que apontava a movimentação do tráfico no bairro, especialmente à margem da BR-101.
Ao se aproximarem de três barracos de madeirite, os policiais foram recebidos a tiros por cerca de 12 homens armados. Durante o confronto, Carlos foi baleado, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
No local, a polícia apreendeu um revólver calibre 32, três munições deflagradas e duas intactas, além de uma mochila contendo 12 pedras de crack, nove buchas de maconha, dois pinos de cocaína e um tablete de 410 gramas de maconha. Os demais suspeitos conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.
Lagoa: Wellington Rodrigues de Aguiar, 20 anos, morador de Itanhém.
Na manhã desta quarta-feira, 13, policiais da RONDESP/Extremo Sul confrontaram Wellington Rodrigues de Aguiar, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região. Ao ser abordado, Wellington, portando uma submetralhadora artesanal calibre 380, resistiu à prisão e disparou contra os policiais. Em resposta, os agentes revidaram, atingindo o suspeito.
Ele foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar. Com ele, a polícia apreendeu a submetralhadora, um aparelho celular, 50 gramas de crack, 76 gramas de maconha e R$ 4,75 em espécie. O corpo passou por exames de necropsia no IML antes de ser liberado para a família realizar o sepultamento.