Confronto

Teixeira: Suspeito morto em confronto com a RONDESP foi baleado após assalto e fugiu do hospital

14/11/2024 - 18h21Por: Sulbahianews

Pablo Santos Pessoa, de 22 anos, morto em confronto com a Rondesp na madrugada desta quinta-feira, 24 de novembro, era considerado foragido da Justiça.

O mandado de prisão contra o suspeito foi expedido em 22 de agosto deste ano, após Pablo fugir do Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB).

Ele deu entrada na unidade de saúde em 9 de agosto, após cometer ao menos três assaltos. Na ocasião, ele entrou em confronto com a Polícia Militar e, após ser baleado, foi levado ao HECB, mas conseguiu fugir em 10 de agosto, quando realizaria exames.

Novo Confronto

Na manhã desta quinta-feira, 14, por volta das 5 horas, a Rondesp recebeu várias denúncias sobre um indivíduo armado, com mandado de prisão em aberto, que estaria no bairro Liberdade II.

Ao chegar ao local, os policiais avistaram dois suspeitos na rua. Ao perceberem a aproximação dos militares, os homens dispararam contra a polícia e fugiram em direção a uma residência.

Durante a perseguição, um dos suspeitos, identificado como Pablo, voltou a atirar contra os policiais, que revidaram e o atingiram. Ele foi socorrido ainda com vida e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.

Com Pablo, a polícia encontrou uma pistola Taurus PT 57 SC, calibre 7,65 mm, além de sete munições intactas de calibre .32. O segundo suspeito conseguiu fugir e não foi localizado. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional de Teixeira de Freitas, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.