Teixeira: Sargento é preso suspeito de estuprar adolescente portadora de deficiência intelectual
Um sargento da Polícia Militar foi preso na manhã desta quinta-feira, 29 de agosto, em Teixeira de Freitas, suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 11h25, quando o suspeito, identificado como Valdine Pereira dos Santos, abordou a vítima nas proximidades do Posto Pioneiro e a obrigou a entrar em seu carro. Em seguida, ele levou a adolescente para um motel, onde tentou estuprá-la.
A vítima conseguiu escapar e denunciou o crime à polícia. Com base nas informações e nas imagens das câmeras de segurança do motel, os policiais identificaram o suspeito e o prenderam.
Valdine foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, pela delegada titular, Valéria Chaves, com base no Art. 217-A do Código Penal. Segundo apurou a reportagem do Liberdade News, a delegada autuou o militar no Art. 217-A porque a adolescente, embora com 14 anos, possui laudo de deficiência intelectual.
A adolescente foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar exames de corpo de delito. O sargento, que estava na reserva remunerada, foi transferido para o 13º Batalhão de Polícia Militar para aguardar os trâmites legais.