Solidariedade

Teixeira: Mãe desesperada grava vídeo pedindo ajuda para transferir filha em crise psicótica no Paraná

26/01/2025 - 10h27Por: Sulbahianews

Uma mãe de Teixeira de Freitas, mobilizou as redes sociais ao gravar um vídeo pedindo ajuda urgente para sua filha, Daniela Silva de Souza, que enfrenta uma grave crise psiquiátrica. Dona Nelita, moradora da cidade há 39 anos, relata que não tem condições financeiras de arcar com os custos necessários para o tratamento de sua filha, que inclui a transferência para Belo Horizonte.

Daniela Silva de Souza

Daniela, que se mudou de Teixeira de Freitas para Boa Esperança, no Paraná, em setembro do ano passado, começou a apresentar sinais de sofrimento mental após a interrupção de seu tratamento medicamentoso. A mudança ocorreu para que ela pudesse viver com seu companheiro, com quem mantinha um relacionamento virtual desde 2021. Contudo, na última semana, Daniela sofreu um surto psicótico agudo, manifestando ideias homicidas e comportamento agressivo, segundo relato do noivo.

No dia 21 de janeiro, Daniela foi internada no Pronto Atendimento do Hospital Santa Casa de Misericórdia Maria Antonieta, transportada pela frota municipal. Durante a internação, a paciente apresentou agitação psicomotora e comportamento desorganizado, característicos de um estado psicótico agudo. Ela continua sob cuidados no setor de clínica médica, mas sua condição exige um tratamento especializado e de longo prazo.

Dona Nelita buscou cotações para serviços de Home Care em Teixeira de Freitas, mas os custos ultrapassam R$ 25 mil, valor que está fora de seu alcance. No vídeo divulgado, ela apela por solidariedade para viabilizar a transferência de Daniela para Belo Horizonte, onde poderia receber o atendimento necessário.

Pessoas interessadas em ajudar podem entrar em contato com Dona Nelita para oferecer apoio financeiro ou logístico através do telefone: (73) 99933-5853 em nome de Luzia Soares Santos Alves.

A esperança é que, com a contribuição coletiva, Daniela possa receber o cuidado psiquiátrico adequado e reencontrar a estabilidade emocional.