Teixeira: mãe de gêmeos autistas na forma severa pede ajuda para tratamento especializado

Uma mensagem de apelo por ajuda viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro. Leda Regina Souza Ribeiro, mãe dos gêmeos autistas Caio e Hugo, de 17 anos, residentes em Teixeira de Freitas, pede auxílio para custear o tratamento especializado e as despesas diárias enfrentadas pela família.
Os jovens gêmeos enfrentam uma forma severa de autismo, apresentando alterações comportamentais e estereotipias graves, sendo refratários às medicações tradicionais, conforme destacado pelo neurologista João Luiz, que passou a acompanhar o caso por meio de uma solicitação do Grupo Solidário Chama.
A mãe dos adolescentes enfrenta dificuldades financeiras para arcar com os altos custos das medicações específicas e fraldas necessárias para o cuidado diário dos filhos. Além disso, ela busca apoio para garantir uma cuidadora, transporte escolar adaptado e um monitor que possa acompanhá-los.
O neurologista João Luiz, que assumiu o acompanhamento do caso, ressalta a busca por alternativas para melhorar a qualidade de vida dos gêmeos. Uma das opções em consideração é a introdução do tratamento com canabidiol, uma medicação conhecida por seus benefícios, mas que, possui um custo elevado.
Diante desse cenário desafiador, a família conta com a solidariedade da comunidade para superar essas dificuldades e proporcionar um tratamento mais adequado aos jovens autistas. Aqueles que desejarem contribuir podem realizar doações por meio do PIX, utilizando a chave 73 99869 7997, em nome de Leda Regina Souza Ribeiro.
A colaboração de cada pessoa será fundamental para oferecer esperança e melhorar a qualidade de vida dos gêmeos Caio e Hugo. A solidariedade é o caminho para transformar vidas e promover um futuro mais inclusivo para todos.
Assista o vídeo na íntegra clicando AQUI .