Teixeira: ‘Junior do Detran’ voltar a ser preso por receptação e falsificação de documentos
Na tarde desta quinta-feira, 10 de outubro, policiais do Pelotão de Emprego Operacional (PETO) da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Maury Ferreira de Carvalho Junior, de 50 anos, conhecido como ‘Junior do Detran’. A prisão foi realizada em sua residência, localizada na Rua Curitiba, no Bairro São Pedro, área central da cidade.
A ordem judicial foi expedida na última terça-feira, 8, pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas, após a condenação de Maury Junior por receptação e falsificação/adulteração de documento público. O réu foi condenado a 8 anos, 8 meses e 14 dias de prisão pelo juiz Dr. Gustavo Vargas.
Após ser preso, Maury Junior foi levado para a delegacia territorial, onde foi apresentado ao delegado plantonista, Dr. Manoel Andreetta. O acusado foi encaminhado para a carceragem da unidade policial, de onde será transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde cumprirá sua pena em regime semiaberto.
Conhecido na cidade como “Junior do Detran” devido ao seu histórico de trabalho no órgão de trânsito, Maury Junior foi demitido após acusações de envolvimento com a falsificação de documentos. Desde então, ele acumula passagens pela polícia, enfrentando diversas acusações ao longo dos anos.