Teixeira: homem é preso em flagrante após se passar por professor na UFSB
Um homem foi preso em flagrante suspeito de se passar por professor na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Teixeira de Freitas. O flagrante ocorreu nesta segunda-feira, 22 de abril dentro da unidade de ensino.
Após prestar depoimento, o homem foi liberado. Ele vai responder por falsa identidade.
Segundo a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Teixeira de Freitas), o suspeito usava um perfil falso nas redes sociais, em que dizia que era mestre e doutor em Ciência da Computação da pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Na mesma página, ele se declarava como professor na UFSB.
As investigações policiais mostraram que ele teria cometido o mesmo crime em outra universidade. A equipe da Polícia Civil entrou em contato com as instituições de ensino da região e fez pesquisas na plataforma acadêmica Lattes, constatando que todas as afirmações do suspeito de que seria um docente universitário eram falsas.
A corporação investiga agora a motivação da criação do perfil falso, a fim de verificar se ele aproveitou a falsa identidade para aplicar golpes na região.