Teixeira: Ex-vigilante investigado por tentar matar adolescente é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio do CATTI Extremo Sul e do Núcleo de Homicídios da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (8ª COORPIN), cumpriu na manhã desta quarta-feira, 9 de abril, mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra o ex-vigilante José Luiz Souza Lopes, de 60 anos, investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida em 2 de março deste ano, em Teixeira de Freitas.
A operação é parte da continuidade das investigações que apuram o atentado contra um adolescente, cuja identidade não foi revelada por questões legais. Os mandados foram expedidos nos autos do processo nº 8001534-59.2025.8.05.0256.01.0001-08, e tiveram como alvo a residência do suspeito.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais civis encontraram, no quarto do investigado, um revólver calibre .38 com a numeração raspada, além de diversas munições. Diante do flagrante de posse ilegal de arma de fogo com identificação suprimida, José Luiz recebeu voz de prisão imediata.
O ex-vigilante foi conduzido à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde permanece custodiado e à disposição da Justiça. O material apreendido também foi apresentado formalmente na unidade policial.
As investigações continuam e a Polícia Civil segue apurando os detalhes do caso para esclarecer todas as circunstâncias do crime.