Educação

Teixeira: aluna do Colégio Rui Barbosa faz 980 pontos na redação do ENEM 2023

18/01/2024 - 15h27Por: Sulbahianews

A aluna Evilyn Souza, estudante do Colégio Rui Barbosa em Teixeira de Freitas se tornou motivo de orgulho para a unidade pública de ensino da rede estadual.

Evilyn, que sempre estudou em escola pública, brilhou no ENEM 2023 com a marca de 980 pontos na redação. A pontuação foi resultado de esforços constantes e individuais.

A estudante vem de uma sequência de experimentos com o ENEM, tendo conquistado 920 no ano de 2021 e 880 em 2022. Mas na edição deste ano, ela ultrapassou todos os seus resultados anteriores.
Agora, Evilyn olha para os próximos passos de seu futuro com ainda mais determinação e vontade de fazer dá certo para que possa realizar seus sonhos.

Também em Teixeira de Freitas, os alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM) Anísio Teixeira, se destacaram.

Entre as pontuações, os estudantes do CPM de Teixeira de Freitas obtiveram notas na faixa de 900 a 980 pontos. Uma das grandes protagonistas é a aluna Gabriela Schmidt, que alcançou a nota máxima de 980 pontos, ressaltando a excelência educacional da instituição.

Confira abaixo a lista de alunos do CPM de Teixeira de Freitas que se destacaram, alcançando pontuações acima de 900 pontos na redação do ENEM 2023:

Amanda Catabriga: 900
Guilherme Rocha: 900
Dhemyle: 940
Bruna Surlo: 940
Victoria Pardim: 960
Gabriela Schmidt: 980

Nordeste se destaca no ENEM 2023

Os resultados do ENEM 2023 revelam um desempenho notável dos estudantes do Nordeste, com 25 das 60 redações que conquistaram a nota máxima sendo escritas por candidatos da região. Esse feito coloca o Nordeste à frente do Sudeste, que acumulou 17 redações nota mil nos quatro estados.

Das notas mil na região Nordeste, destacam-se os estados do Rio Grande do Norte e Piauí, ambos com seis redações perfeitas. Na Bahia e no Ceará, foram quatro notas máximas, enquanto Sergipe registrou três, e Pernambuco contou com dois estudantes alcançando essa pontuação. Apenas Maranhão, Paraíba e Alagoas não tiveram alunos com nota máxima.
É notável que a região Nordeste contribuiu com quase metade dos gabaritos totais do país. Este ano, o desempenho nacional apresentou uma melhora significativa, com um aumento de 233% em relação ao ano anterior, quando apenas 18 participantes alcançaram a nota máxima na redação do ENEM. Esses resultados ressaltam a qualidade do ensino e o comprometimento dos estudantes nordestinos em busca da excelência educacional.


Deixe seu comentário