Suspeito recebe a Rondesp a tiros, é baleado e morre no hospital
O confronto aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 29 de dezembro, na BA-001, em Porto Seguro. A ação teve origem em uma denúncia que relatava atividades de um suspeito de alta periculosidade no povoado de Bom Futuro, próximo à Vale Verde, às margens da rodovia estadual.
Em resposta a essa informação, as guarnições da RONDESP Extremo Sul foram mobilizadas para verificar a situação. Ao chegarem no local, os militares se depararam com um indivíduo, cujo nome não foi divulgado pela polícia, que, ao perceber a presença das guarnições, abriu fogo contra os policiais. Em resposta imediata, os policiais revidaram, desencadeando um confronto. O suspeito buscou refúgio no interior de uma residência, dando início a um novo embate.
Após o cessar dos disparos, os militares adentraram a residência, onde realizaram uma busca e encontraram o indivíduo baleado, ainda com vida. Ele foi socorrido ao Hospital Luiz Eduardo Magalhães em Porto Seguro, no entanto, foi declarado óbito pela médica plantonista.
Durante a apreensão do suspeito, os policiais confiscaram uma pistola calibre ponto 40, da marca Ruger SR40, identificada com a numeração 342-92527, acompanhada por seis munições intactas. O desfecho do confronto evidencia a complexidade e periculosidade da situação enfrentada pelas forças de segurança na abordagem desse indivíduo.