RONDESP apreende armas e e drogas após confronto com homicida de alta periculosidade
Por volta das 5h30 da manhã deste domingo, 22 de setembro, guarnições da RONDESP ES receberam informações que vários indivíduos integrantes de uma facção criminosa estavam ostentando armas de fogo em via pública, indivíduos estes, que agiam de forma violenta no bairro de Barrolândia e região, em Belmonte.
Diante dessas informações, as equipes da RONDESP deslocaram até o local, onde fizeram a aproximação, visualizando os indivíduos, que ao perceberem os policiais, passaram a efetuar disparos de arma de fogo iniciando um confronto. Neste momento, os policiais foram impedidos a responder a agressão de forma proporcional.
Ao cessar os disparos, as equipes progrediram taticamente por um imóvel, onde novamente ocorreu outro confronto com alguns indivíduos que, após cessar os disparos, foram localizados caídos ao solo ainda armados juntamente com outros materiais de origem ilícita. Um dos indivíduos, posteriormente identificado tinha mandado de prisão em aberto bem como era considerado de altíssima periculosidade, homicida conhecido pela participação na morte do Cabo PM Clodoaldo, no ano de 2020, além de ser um dos responsáveis pelas ações criminosas e o controle do tráfico local.
De imediato foi prestado o socorro ao hospital mais próximo, onde o médico plantonista atestou o óbito.
MATERIAIS APREENDIDOS:
– 01 pistola Taurus PT 92 9mm
N° TNL 30775
– 01 carregador – 04 munições 9mm
– 01 pistola Taurus PT 938 .380
N° KGX 04968
– 01 carregador – 02 munições .380
– 78 pedras de crack
– 01 porção de cocaína