Reunião na UFSB discute melhor infraestrutura para o curso de Psicologia em Teixeira
Uma reunião na tarde desta terça-feira, 30 de agosto, reivindicou melhores condições para o curso de Psicologia na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas.
Reitoria, corpo docente e alunos participaram do debate a respeito da infraestrutura para retomada do curso no município teixeirense.
A professora Gabriela Andrade, coordenadora do colegiado do curso de Psicologia, destacou que as reivindicações foram principalmente, com relação ao pessoal (servidores docentes e técnicos administrativos), setor de compras e intermediação da reitoria em um diálogo com o poder público municipal referente ao acesso aos campos de estágio.
A situação em relação ao corpo docente e servidores, é nacional, com dificuldades junto ao próprio MEC, e por conta disso, existe a opção de buscar apoio de servidores de outras unidades da UFSB até que surjam novas vagas através do MEC.
Sobre a questão de compras, houve uma discussão no sentido de melhorar o processo administrativo interno, já existe uma verba disponibilizada via emenda parlamentar e a busca é por apoio interno para agilizar as compras.
A professora Gabriela Andrade também ressaltou a importância da retomada do curso na formação de novos profissionais e de sua relevante atuação nas áreas clínica, social e organizacional do trabalho.
Através da UFSB, a psicologia tem atendido a comunidade através do Serviço Escola, o que reforça a importância da manutenção do curso e do apoio do poder público para seu andamento.