Retrospectiva: Crimes brutais que chocaram a população teixeirense em 2021
O ano de 2021 foi marcado por diversas notícias, tanto boas quanto ruins, no entanto, alguns casos chamaram muita atenção da população por se tratarem de crimes brutais. Abaixo, o Sulbahianews elencou três crimes que chocaram a população teixeirense neste ano.
- Menino Pietro
O menino de 9 anos foi brutalmente assassinado no dia 6 de outubro. O autor do crime foi identificado como Gilmar dos Santos Santana, de 34 anos, que era irmão da vítima.
A criança foi encontrada morta com um corte profundo na garganta e uma faca cravada no olho direito, às margens da BR 101, próximo ao IF Baiano.
O criminoso tentou fugir, no entanto, em uma mobilização entre as polícias de vários estados, Gilmar foi preso no dia 7, na cidade de Macaé/Rio de Janeiro. Uma equipe da Polícia Civil de Teixeira de Freitas se deslocou até o local e trouxe o acusado em custódia para o município, onde deve cumprir a pena.
- Enfermeira Priscila
O caso de Priscila Cardoso repercutiu a nível nacional após a enfermeira ter desaparecido em 15 de março, no município de Santana do Paraíso/MG.
O sistema de rastreamento do carro de Priscila indicou a localização do veículo no bairro Setor Bahia Sul, em Teixeira de Freitas, já em processo de desmanche.
As investigações da polícia indicaram Reginaldo Ferreira de Souza, o “Pau Véio”, de 49 anos, como o autor do crime, um ex-morador de Teixeira.
Após dias de buscas pelo assassino, a polícia localizou o acusado em 21 de março, que levou os investigadores até o local onde estava o corpo da enfermeira.
Priscila foi morta no dia do sequestro e foi encontrada em uma estrada vicinal, próximo ao distrito de Ipaba, já em avançado estado de decomposição, com diversos sinais de tortura, muitas fraturas pelo corpo e sinais de violência sexual.
Reginaldo foi espancado por detentos em Ipatinga, onde esteve em custódia e foi recebido aos gritos de “assassino” na unidade onde foi atendido.
O acusado tem uma extensa ficha criminal, sendo preso diversas vezes em Teixeira por crimes como homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Após a conclusão das investigações, o assassino confesso foi sentenciado a mais de 30 anos de prisão.
- Jovem Érika
O corpo da jovem de 18 anos foi encontrado nu e com sinais de estrangulamento em uma praia de Cumuruxatiba em 22 de agosto.
Érica Rodrigues Batista era moradora do bairro São Lourenço e havia saído de casa no dia 21 em companhia do namorado e de alguns amigos para acampar.
De acordo com os amigos, a jovem e uma amiga teriam se afastado do acampamento e as duas teriam se perdido no caminho de volta.
A morte da jovem gerou muita revolta e comoção na população de Prado e Teixeira de Freitas, que organizaram diversos protestos pedindo agilidade nas investigações, que continuam em andamento. Não há informações atualizadas sobre o caso.