Investigação

Quem são os presos acusados de agredir o Capitão Vasconcelos em festa no Corumbau?

15/10/2024 - 09h38Por: Sulbahianews

No último domingo, 13 de outubro, Ronaldo Ramos de Sousa, de 43 anos, e Admilson Vieira dos Santos, de 40 anos, foram presos acusados de agredir o capitão da Polícia Militar, Francisco Vasconcelos, de 38 anos. O incidente ocorreu após uma festa na vila de Corumbau, no interior de Prado, onde o oficial estava de folga.

De acordo com informações preliminares, Vasconcelos estava acompanhado da namorada e da cunhada quando foi surpreendido por quatro homens na madrugada de domingo, por volta das 2 horas, ao sair da festa. O grupo, que supostamente já aguardava o capitão em uma estrada próxima ao evento, iniciou a agressão com chutes e pauladas.

As mulheres que estavam com o capitão também sofreram escoriações ao tentar protegê-lo, mas as agressões só cessaram quando pessoas ao redor gritaram que a vítima era policial militar.

Francisco Vasconcelos foi rapidamente socorrido por agentes da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Alcobaça) e encaminhado ao Hospital Municipal de Itamaraju. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Estadual Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na tarde de segunda-feira, 14, o capitão foi transferido de helicóptero para o Hospital Santa Izabel, em Salvador. Seu estado de saúde é considerado grave, mas estável.

Ronaldo e Admilson foram presos em flagrante e autuados por tentativa de homicídio. Ambos foram levados para a Delegacia de Teixeira de Freitas. Os outros dois agressores ainda não foram localizados e são procurados pela polícia. O caso segue em investigação.


Deixe seu comentário