Veja

Professora baiana lamenta não ter salvado mais crianças de ataque em creche

06/04/2023 - 10h47Por: Pimenta Blog

Uma professora de Ilhéus, que se mudou para Santa Catarina e trabalha na Creche Cantinho Bom Pastor, onde um criminoso matou quatro crianças com golpes de machadinha, relatou detalhes do ato de covardia, na manhã desta quarta-feira, 5 de abril, Blumenau. Maria Célia Bezerra de Souza, de 56 anos, lamenta ter conseguido salvar mais crianças que estavam no local do ataque.

O marginal matou três meninos e uma menina, com idades entre 4 e 7 anos.

“Tivemos momentos de terror, queríamos ter salvado todas as crianças. Foi muito horrível ver aquela criatura horrível pulando o muro da escola e vir em direção das crianças para atacá-las”, disse a professora.

Em áudio enviado para um irmão, em Ilhéus, a professora Maria Célia Bezerra contou os detalhes da chacina. A educadora reside em Santa Catarina desde janeiro de 2020.

“A gente puxava uma, puxava outra. Foi muito terrível, lutamos para salvar todas, mas não conseguimos salvar as quatro”, relatou.

Além dos quatro mortos, três crianças ficaram feridas.

Maria Célia Bezerra cobrou mais segurança nas escolas e lamentou, mais uma vez, não ter conseguido salvar mais crianças.

“Quatro conseguimos salvar e foram encaminhadas para a cirurgia, passam bem. Não conseguimos salvar outras quatro. Foram momentos de terror, de desespero. As escolas precisam de proteção”, cobrou a professora.

O homem de 25 anos pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. Após a chacina, o criminoso se entregou no Batalhão da PM. O bandido tem passagens por porte de drogas e lesão, conforme informou a polícia.


Deixe seu comentário