Professor acusado de estupro de vulnerável em Mucuri é preso em Conceição da Barra/ES
Na manhã desta sexta-feira, 7 de junho, foi cumprido um mandado de prisão definitiva contra Alessandro da Silva Cartacho, em uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Espírito Santo e o Serviço de Inteligência da SEJUS/ES. Cartacho foi investigado, denunciado e condenado por estupro de vulnerável, recebendo uma pena de 14 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão.
A equipe da Delegacia Territorial de Mucuri, ao tomar conhecimento da ordem de prisão, iniciou diligências para localizar o condenado, suspeitando que ele estivesse residindo em Conceição da Barra, ES. Investigadores locais entraram em contato com a Polícia Civil de Conceição da Barra e com a SEJUS/ES. Agindo em conjunto, as autoridades conseguiram rapidamente identificar e localizar Cartacho em um posto de combustível na Rodovia Adolpho Serra.
A equipe da DT Mucuri transferiu o preso na tarde de ontem para Teixeira de Freitas, onde ele cumprirá a pena inicialmente em regime fechado. O caso veio à tona durante uma palestra em uma escola, ministrada pela Polícia Militar em 2017. Durante a apresentação, um dos tenentes solicitou os celulares dos alunos e encontrou mensagens do professor no celular de uma garota. A adolescente passou por exames que confirmaram os abusos, que começaram quando ela tinha apenas 11 anos.