PRF e MP realizam operação contra exploração sexual infantil em Eunápolis
Em uma importante ação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério Público do Estado da Bahia realizaram nesta quinta-feira, 18 de maio, uma operação com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa aconteceu em Eunápolis e contou com a participação do Promotor de Justiça Rodrigo Rubiale e equipes especializadas
A operação teve como objetivo identificar e fiscalizar pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes (ESCA), promovendo ações preventivas e repressivas. Além disso, a operação também buscou conscientizar a população sobre a importância de denunciar casos suspeitos, garantindo um ambiente seguro e protegido.
O trabalho integrado das equipes resultou na visita a 12 pontos. No total, 90 pessoas foram alcançadas no decorrer das ações.
A luta contra a exploração sexual infantojuvenil exige ações enérgicas e articuladas. A parceria entre a PRF e o Ministério Público, por meio dessa operação, reforça o compromisso das instituições em combater esse crime hediondo. Somente com a cooperação de todos é possível garantir a proteção dos mais vulneráveis e construir um futuro mais seguro e digno para as próximas gerações.