PRF e Caema prendem dupla armada e recuperam dois veículos roubados na BR-101
A ação aconteceu nesta segunda-feira, 23 de janeiro, por volta das 11h, no km 946 da BR-101, em Mucuri, quando agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Caema) receberam informações de que haviam dois carros com suspeita de adulteração, vindo em direção ao Estado, através da BR-101.
Os policiais montaram a estratégia e a logística e foram até a Ponte do Rio Mucuri, onde foi realizada uma barreira, e os veículos foram abordados. No interior de um dos veículos foi encontrado uma arma de fogo. A PRF constatou que os dois automóveis são produtos de roubo, sendo um veículo Fiat/Siena, de cor branca, que ostentava placa OUF-3D93 (clonada), sendo que a original de registro do veículo seria PJR-7C06.
O Siena estava sendo conduzido por Wesley Ribeiro dos Santos, 28 anos, da cidade de Linhares (ES), e que portava uma arma, tipo revólver, marca Taurus, municiada com seis cartuchos intactos. Já o segundo carro, um Fiat/Touro, de cor preta, estava ostentando placa PKV-3J87, sendo sua placa original RQQ-3H68. O Fiat Toro era conduzido por David Rodrigues da Silva, 21, oriundo da cidade de São Mateus/ES.
Foi dada voz de prisão aos ocupantes dos veículos e eles foram encaminhados à Delegacia de Itabatã. Após oitiva, o delegado titular, Samuel Martins, flagranteou o Wesley Ribeiro, por receptação e porte de arma de fogo. Já o David Rodrigues, foi flagranteado por receptação. A dupla está custodiada na carceragem da Delegacia de Itabatã, e segue à disposição da Justiça.
Os carros foram encaminhados para a Polícia Técnica (DPT) para uma perícia de identificação, após procedimentos serão devolvidos aos proprietários.
Além do revólver de calibre .38, n° HJ502303, os policiais apreenderam também:
- 14 munições, calibre .38, intactas;
- Uma TV Philips, 40 polegadas;
- Quatro aparelhos celulares;
- Dois controles remotos;
- 4g de maconha;
- R$ 7,60 em espécie.