Preso acusado de liderar organização criminosa em MG trabalhava como padeiro em Eunápolis
Acusado de liderar uma organização criminosa, com atuação em Minas Gerais, Layrton Saniller Souza Matos, 23 anos, foi preso por policiais civis, na quinta-feira, 5 de janeiro, na cidade de Eunápolis.
Após ação de interagências com a Polícia Civil de Minas, os investigadores o encontraram trabalhando como padeiro em um mercadinho na Avenida Norte Sul, no bairro Centauro.
O homem, que atuava nos municípios de Jacinto e Salto da Divisa, no Norte mineiro, é ainda investigado por extorquir uma mulher utilizando de violência extrema, que resultou na fratura da tíbia da vítima, em outubro do ano passado.
“Encontramos ele em um mercadinho e cumprimos o mandado de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico”, explicou o coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Moisés Damasceno.
O acusado foi levado para a sede da Polícia Civil e, ainda na tarde desta quinta-feira, foi transferido para o município de Jacinto, Comarca responsável pela expedição do mandado de prisão.