Presa suspeita de esfaquear marido diz que foi acidente doméstico; vizinha desmente versão
Suspeita de tentar matar o marido com uma facada, a comerciante Andreia Milena de Souza Rebolças, 49 anos, foi presa em flagrante, no fim da manhã desta quinta-feira, 10 de novembro, em Eunápolis. Atingido no tórax, Izaqueu Figueiredo Neves, 31, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está internado em estado grave no Hospital Regional de Eunápolis.
Ao chegar ao local do crime, na Rua Tupiniquins, no bairro Pequi, a polícia encontrou a mulher lavando a calçada da casa, que estava suja de sangue.
Inicialmente, ela declarou para os policiais que não teve a intenção de esfaquear o companheiro. Segundo ela, foi um acidente doméstico. A mulher afirmou que estava preparando o almoço, quando Izaqueu, teria surgido inesperadamente por trás. Com o susto, ela teria se virado repentinamente e ferido o esposo.
Em depoimento à polícia, uma vizinha contou uma versão diferente. A testemunha relatou que desde a noite anterior o casal vinha discutindo, pois Izaqueu, estaria com ciúmes dos clientes do bar que Andreia, mantém ao lado da residência.
De acordo com a vizinha, a discussão continuou pela manhã, inclusive com agressões físicas, e ela teria visto o casal armado com facas. A vizinha contou que, mesmo ferido, Izaqueu conseguiu arrancar a faca cravada no tórax e andou por alguns metros, até cair do lado de fora da casa. Logo em seguida, Andreia foi até a rua e pediu ajuda à vizinhança, que acionou o socorro médico.
Até por volta das 17h desta quinta, Andreia permanecia custodiada na delegacia local, mas ainda não havia prestado depoimento formalmente. A princípio, a polícia trata o caso como tentativa de homicídio.