Prefeitura de Medeiros Neto interdita entorno de árvore com iminência de queda sobre pedestres
A Prefeitura de Medeiros Neto realizou a interdição da área pública próxima a uma árvore localizada na rua do Porto, às margens da cabeceira da ponte sobre o Rio Itanhém, no Centro da cidade, com risco iminente à população.
Após as fortes chuvas que assolaram Medeiros Neto no ano passado, a Prefeitura não interrompeu a adoção de ações emergenciais e estratégicas, buscando sempre prevenir ocorrências que pudessem colocar em perigo a vida dos moradores de modo geral.
Por segurança, após avaliação da Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros Militar, foi realizada a interdição de parte da via pública, bem como da calçada.
O objetivo é diminuir o risco de acidentes enquanto aguarda decisão judicial para a retirada da árvore, pois esta se encontra condenada e, a qualquer momento, pode gerar transtornos e, até mesmo, vítimas.
Quanto ao estabelecimento comercial que está alocado sob a árvore, devido à estrutura ser de propriedade privada, a Prefeitura não adentrou ao ponto, visto que não houve entendimento mútuo do proprietário, sendo necessária a judicialização para as medidas necessárias, visando a integridade de todos.
Enquanto isso, a área do entorno seguirá interditada, minimizando o risco aos pedestres, especialmente, em uma época de chuvas intensas na região. A atenção de todos é também essencial durante a circulação na via pública.