Prisão

Polícia Civil cumpre mandado e prende acusado de tentar contra a vida da enteada após ela resistir ao estupro

01/12/2024 - 09h04Por: Liberdade News

A Polícia Civil de Ibirapuã, sob o comando do delegado Moisés Damasceno, prendeu Magaiva de Souza Araujo, 28 anos, acusado de tentativa de homicídio qualificado e estupro de sua enteada de 17 anos. A prisão ocorreu na quarta-feira, 27 de novembro, após investigações da Delegacia Territorial de Ibirapuã.

O crime ocorreu na noite de 24 de novembro, em uma plantação de eucaliptos na zona rural de Ibirapuã. Segundo as investigações, o acusado levou a adolescente ao local sob o pretexto de buscar uma moto, mas tentou estuprá-la. Ao ser resistido, tentou enforcá-la com as mãos e uma gravata.

A vítima conseguiu escapar e relatou o ocorrido à família. As evidências incluem fotografias das marcas de enforcamento no pescoço da vítima e um áudio do acusado confessando o crime. Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do autor.

Magaiva de Souza Araujo se apresentou em Teixeira de Freitas com seu advogado e foi preso. A Polícia Civil continua investigando para coletar outras provas e apurar todos os fatos relacionados ao crime. A instituição reforça seu compromisso com a proteção de vítimas e responsabilização dos autores de crimes graves.