PM prende três suspeitos durante Operação Força Total em Teixeira de Freitas e apreende arma, drogas e motos
A 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) intensificou suas ações de segurança na cidade de Teixeira de Freitas durante a Operação Força Total, resultando em três ocorrências consideráveis nesta quinta-feira (26). As ações, que visam coibir a criminalidade, culminaram em prisões e apreensões de motos, droga e arma de fogo.
Durante a tarde, às 13h05, uma mulher de 27 anos foi ameaçada de morte por um homem de 34 anos, seu vizinho na Avenida Vinícius de Moraes, no Bairro Colina Verde. O suspeito exigiu a devolução de uma arma de fogo, referindo-se a um “ferro” que pertencia a ele, e afirmou que colocaria fogo na vítima se suas exigências não fossem atendidas.
Ao ser acionada, a Polícia Militar realizou rondas na localidade, mas o suspeito conseguiu escapar. No entanto, aproximadamente uma hora depois, a guarnição o encontrou em frente à sua residência, onde uma busca minuciosa resultou na apreensão de uma garruncha escondida sob o sofá. O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia.
Mais tarde, às 16h30, durante rondas na Rua Grajaú, no Bairro Vila Vargas, uma guarnição da PM abordou um homem de 21 anos que pilotava uma motocicleta com descarga livre. Ao verificar a documentação, a PM constatou adulteração no sinal de identificação do veículo, uma Honda CG 150 Titan, placa MQE4358. O suspeito foi preso e a motocicleta foi apreendida e levada para a delegacia.
À noite, às 20h15, a polícia recebeu informações sobre um indivíduo que entrara em uma kitnet com uma motocicleta suspeita, localizada na Rua Dom Manoel, no Bairro São Lourenço. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem de 18 anos e, ao inspecionar a kitnet, descobriram uma Honda CG Fan 160 com placa adulterada (RPR0E95, sendo a original SIF7G51) e restrição de furto ou roubo. Além da motocicleta, foram apreendidos 160 gramas de maconha, 4 gramas de cocaína, uma balança de precisão, utilizada para pesar drogas e dois celulares.
O suspeito foi preso e todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia da cidade.
“Essas ocorrências ressaltam a eficácia da Operação Força Total da 87ª CIPM em Teixeira de Freitas. Estamos comprometidos com a segurança da população e com a luta contra a criminalidade. Acreditamos que a parceria com a comunidade é fundamental para garantir um ambiente mais seguro para todos. Seguiremos intensificando nossas ações no sentido de manter a população mais tranquila”, disse o major Neto, comandante da 87ª CIPM.