Confira!

Petistas atiram ovo contra governador Jerônimo durante carreata

05/10/2024 - 08h31Por: Sulbahianews/G1 BA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi alvo de pelo menos uma ovada durante uma carreata política em Jeremoabo, no norte da Bahia, na manhã desta sexta-feira, 4 de outubro. O ovo foi atirado por membros do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores.

O g1 apurou que a agressão foi motivada por uma divergência política: a legenda lançou Fábio da Farmácia como candidato à prefeitura do município, mas o governador, também do PT, apoia Matheus de Deri (PP), candidato impulsionado pelo atual prefeito, Deri do Paloma (PP).

Imagens que circulam nas redes sociais registraram o momento em que a caminhonete com o governador passa pelo centro da cidade e os políticos se abaixam para escapar do ataque.

Junto com Jerônimo, estavam Matheus do Deri e o deputado federal Mário Negromonte Jr (PP), presidente do PP na Bahia, entre outros políticos.

Procurada pelo g1, a presidente do PT Jeremoabo, Maria das Dores, disse que os ovos — no plural — foram atirados por correligionários da sigla.

Um áudio em que ela supostamente assumiria a autoria do ataque também circula nos aplicativos de mensagens, mas Maria não confirmou ao portal ter sido a responsável pela ovada.

Ao passar em carreata por nós, partidários, o governador fez um gesto com as mãos do número 11, que é o símbolo do PP aqui na cidade, em direção às pessoas do diretório. Em comoção, os membros do diretório reagiram e um dos membros do partido que vinha do mercado estava com ovos na sacola. Nesse momento, foram jogados em direção à carreata”, disse a petista em nota enviada ao portal.

Ela afirma que está pedindo sua desfiliação do partido, assim como outros colegas, por conta da “falta de respeito” com o diretório local.

PT Bahia lamentou ovada

Em meio à situação, o diretório estadual do PT Bahia lamentou a tentativa de agressão. Em nota divulgada à imprensa, o grupo disse que o governador Jerônimo Rodrigues é que “mais apoiou e se engajou em campanhas próprias do PT em disputa municipal”, tendo participado de mais de 40 atos de campanha.

“Nossa tática eleitoral encontra enorme sintonia com o governador. Todavia, ele preside uma ampla coalizão de diversos partidos e é natural que pontualmente haja discordância com alguma definição eleitoral local”, diz o texto. O diretório estadual pede que, mesmo diante dessas divergências, as situações sejam tratadas com respeito e civilidade, e nunca com atos violentos.


Deixe seu comentário