Perseguição e tiros: suspeito morre em confronto com a Rondesp em Nova Viçosa
Um confronto entre criminosos e policiais da Rondesp Extremo Sul e da 89ª CIPM acabou na morte de um dos indivíduos na madrugada desta quarta-feira, 23 de outubro. A troca de tiros ocorreu na BA-001, no município de Nova Viçosa, após uma perseguição policial.
De acordo com os militares, durante o patrulhamento na região, eles receberam diversas denúncias de que um grupo de criminosos, formado por membros de uma facção, estaria circulando pela cidade em um veículo, com a intenção de atacar rivais. Ao identificar um automóvel com as mesmas características mencionadas nas denúncias, a polícia deu ordem de parada, mas os ocupantes do carro abriram fogo e fugiram.
Durante a perseguição, o veículo do grupo saiu da estrada e caiu em uma área de vegetação. Os homens desceram e iniciaram uma nova troca de tiros com os policiais.
Um dos suspeitos , ainda não identificado, foi baleado e morreu. Com ele, os militares apreenderam uma submetralhadora de fabricação caseira, munições e uma balança de precisão.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. A polícia segue investigando a identidade do suspeito morto e buscando por outros possíveis envolvidos no crime.