Padrasto suspeito de abuso sexual contra enteada de 12 anos em Itamaraju é preso pela PM
Na noite da última quarta-feira, 10 de julho, a Polícia Militar da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) cumpriu um mandado de prisão no Bairro Vale Jucuruçu, em Itamaraju. A ação ocorreu após a denúncia de uma adolescente de 12 anos que estava sendo violentada pelo padrasto.
Ao chegarem no local informado, os policiais encontraram a adolescente e o padrasto na Quadra 02 do Bairro Vale do Jucuruçu. A mãe da adolescente não estava em casa, e a jovem relatou que o abuso havia ocorrido no sábado, 6 de julho. O homem não apresentou documentos nem forneceu sua identificação.
Para garantir a segurança da adolescente, os policiais a levaram para ficar sob a responsabilidade de uma pastora, que possuía fotos do documento do conduzido em seu celular. Após verificar o Banco Nacional de Dados (BND), os militares constataram um mandado pendente de recaptura expedido pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Juiz de Fora/MG.
Durante a operação, houve resistência por parte do conduzido, e os policiais precisaram usar a força e algemas para efetuar a recaptura. O homem foi conduzido e apresentado à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi identificado como Leandro de Paula Américo, de 40 anos. O delegado plantonista, Gilmar Prates, confirmou a ordem judicial.
Leandro de Paula permanece preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.