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Oportunidade: Suzano tem nova vaga de emprego para unidade em Mucuri

29/10/2022 - 11h33Por: Sulbahianews

A Suzano divulgou uma vaga de emprego temporário para Analista CSC JR na área de Finanças para sua unidade em Mucuri.

O QUE A SUZANO ESPERA DE VOCÊ?

  •       Ensino superior completo;
  •       Domínio do pacote Office (Excel, Word, PowerPoint e demais ferramentas);
  •       Conhecimento em SAP e Power BI serão considerados um diferencial;
  •       Capacidade de lidar com uma rotina dinâmica e diferentes demandas;
  •       Ah, e será considerado um diferencial se você tiver conhecimento prévio pagamentos e área jurídica.

O QUE VOCÊ VAI FAZER?

  •       Executar atividades técnicas relacionadas aos processos da área de atuação, sob orientação;
  •       Analisar informações para dar suporte aos processos decisórios;
  •       Atender a demandas internas nos prazos necessários e utilizar grau de prioridades eficientes;
  •       Sugerir alternativas para soluções de problemas em processos do dia a dia;
  •       Garantir execuções em conformidade com padrão SOx;
  •       Baixar extratos, assegurando a identificação e lançando a entrada de recursos, conciliação e lançamentos dos valores recebidos de clientes através de depósito em conta corrente, garantindo a contabilização junto ao sistema ERP;
  •       Conciliar créditos e adiantamentos, monitorar carteira e efetuar as compensações necessárias, seja por depósito em conta, abatimentos ou devoluções, preparar instruções e cancelamentos de protestos/negativações junto ao Banco cobrador e Serasa;
  •       Monitorar registros de cobrança de títulos faturados, através de envio de arquivos eletrônicos de remessa e retorno aos Bancos e Operadoras de Cartão de Crédito e Débito, para gestão das cobranças e das liquidações de boletos;
  •       Efetuar atualização de dados no sistema de suporte ao cliente (FO) e ERP, referente a prorrogações de vencimento aprovadas, bem como abatimentos, fichas de ocorrência e cancelamentos;
  •       Emitir cartas de anuência, assegurando aos clientes quitação de títulos pagos em Cartório, ou através de instrumentos de protesto ou recibos de pagamento, baixa junto aos Orgãos de Proteção ao Crédito, bem como enviar segundo via de boleto, quando demandado;
  •       Encaminhar clientes para empresas terceiras de cobrança e efetuar gestão da mesma;
  •       Realizar baixas de recebíveis de clientes pagos por intermédio das empresas de cobrança;
  •       Assegurar a identificação de valores devidos pelas empresas do grupo, gerar propostas eletrônicas para pagamento de fornecedores, bem como processar pagamentos manuais, garantindo assim a gestão dos pagamentos diários;
  •       Elaborar a conciliação bancária diária e mensal, visando eliminar pendência de saldos em aberto;
  •       Analisar e acompanhar a gestão dos processos de pagamento e conciliação dos cartões corporativos;
  •       Negociar com fornecedores possíveis devoluções de notas fiscais, bem como dar suporte aos clientes internos para que a posição de adiantamentos em aberto esteja sempre atualizada e com as devidas compensações;
  •       Acompanhar junto as empresas terceiras de suporte a serviços de cartório, posição de protestos em nome da Suzano, e solicitar a regularização imediata da pendência por parte da área interna responsável;
  •       Controlar a obtenção das aprovações societárias necessárias (Ata de Reunião de Diretoria, Ata de Conselho de Administração, Resolutions) e validar o correto registro da boleta no Risk Control para as Fianças Bancárias e os Empréstimos e Financiamentos contratados pela área de Capitações e Mesa de Operações, através do confronto do registro x evidência enviada pelo banco e da verificação de quais aprovações societárias são necessárias para cada contratação.
  •       Controlar o cumprimento das obrigações referentes às Fianças Bancárias e aos Empréstimos e Financiamentos, tais como pagamento de dívidas e envio do certificado de cumprimento dos covenants, validando os valores informados pelo banco e autorizando o débito ou o pagamento e enviando os cerificados conforme exigências de cada contrato;
  •       Efetuar atendimento de clientes internos e externos e fornecedores, através de chamados, e-mails, telefone e Portais;
  •       Elaborar relatórios de gestão de rotina, manter controles e indicadores atualizados;

 A data máxima para inscrição é o dia 8 novembro, CLIQUE AQUI para se candidatar.


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