Onda de violência: região do Castelinho registrou 4 mortes violentas nos últimos 15 dias
O bairro Castelinho, no município de Teixeira de Freitas, vive uma onda de violência que preocupa moradores e as autoridades locais.
Somente nos últimos 15 dias, a região do bairro registrou quatro mortes violentas; sendo três homicídios e um óbito resultante de um confronto armado entre um suspeito de tráfico de drogas e policiais da Rondesp/ Extremo Sul.
O confronto ocorreu no dia 29 de fevereiro, depois que a Rondesp foi recebida a tiros por um grupo armado no Residencial Castelinho. Um suspeito de 15 anos morreu após ser socorrido ao hospital, com ele foi encontrada uma arma de fogo.
A polícia também apresentou na delegacia, drogas apreendidas no local
Já no dia 7 de março, um jovem de 22 anos, identificado como Rene Rocha Santos, foi assassinado com vários disparos de uma pistola calibre 9mm, na Rua Pinho Rodrigues. A vítima teria sofrido uma emboscada.
Na mesma noite, em uma região ao lado, no Jerusalém, Cleyton de Jesus Dias, executado a tiros na Avenida Alves dos Santos.
O terceiro óbito na região do Castelinho ocorreu no fim da manhã do dia 11. Tiago Barbosa Cruz, de 25 anos, foi brutalmente executado com múltiplos disparos de arma de fogo na Rua Hermes Lima.
Tiago tinha acabado de chegar à residência de sua sogra para visitar sua esposa, que se encontrava em período de resguardo. Cerca de dez homens armados invadiram a casa e abriram fogo contra Tiago, que caiu sem vida ao lado de uma cama. A vítima era natural de Porto Seguro e residia no bairro Teixeirinha.
Na noite desta terça, foi registrado a quarta morte violenta no bairro com a execução de Gean Muniz Ferreira, de 29 anos. Ele foi morto à noite, na Rua Pau Sangue.
Os crimes estão sendo investigados pela 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.
Matérias relacionadas
Teixeira: adolescente suspeito de tráfico morre em confronto com a RONDESP
Rene Rocha é assassinado no Castelinho e Teixeira registra o segundo homicídio da noite de quinta-feira
Teixeira: grupo armado invade casa e mata homem que visitava esposa de resguardo