de freitas
Oficial: Edinaldo Rezende é nomeado secretário municipal de Administração em Teixeira de Freitas
Como havia adiantado o Sulbahianews, o prefeito Dr. Marcelo Belitardo publicou na edição do Diário Oficial de Teixeira de Freitas nesta segunda-feira, 9 de outubro, a nomeação de Edinaldo Rezende como novo secretário municipal de Administração.
Na última sexta-feira, 6, Dr. Marcelo Belitardo publicou um vídeo anunciando a chegada do ex-parlamentar para somar na Pasta da Administração.
Vereador por dois mandatos no município teixeirense, Edinaldo é o atual presidente municipal do PSB e vai assumir o posto antes ocupado por Marcelo Matos Silva, que permanece na gestão agora com chefe de Planejamento e Assuntos Estratégicos, conforme o decreto desta segunda.
Edinaldo tem uma vasta experiência na política administrativa e perfil similar que deve agregar ao processo de gestão do prefeito Dr. Marcelo Belitardo, na busca por melhorias para o município.
Sobre Edinaldo Rezende
Filho de família simples, Edinaldo aprendeu desde cedo a honradez que provém do trabalho e a riqueza existente nas relações humanas. Aos 15 anos Edinaldo mudou-se da zona rural para a cidade de Teixeira de Freitas, foi quando passou a fazer parte do grupo “Jovens Unidos Dedicando Amor a Cristo” (Judac), na comunidade São Sebastião.
Foi militante da Pastoral da Juventude, onde chegou a ser coordenador no âmbito Diocesano.
Foi Conselheiro Tutelar durante seis anos e das vivências deste tempo, tirou conteúdo para a construção de muitos dos seus Projetos de Lei quando vereador.
Em seu primeiro mandato, ele apresentou mais de 30 Projetos de Lei e atingiu a incrível marca de mais de 300 proposições, entre elas Indicações e Pedidos de Providência.
Seu trabalho responsável lhe rendeu outros compromissos como a cadeira de vice-presidente da Câmara, presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Membro da Comissão de Educação e Saúde, Membro da Comissão de Enfrentamento e Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, Requerente e presidente da Comissão Especial para a Apuração e Motivação de Crimes de Possíveis Grupos de Extermínio e Crime de Pedofilia no mbito do Município, Fiscal da Comissão de Ética, Membro suplente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Membro da Comissão Pró-Ufsba e Membro do Conselho Municipal da Mulher e fez dele o único vereador reeleito em 2012.
Sua militância em defesa da vida o fez criar o Projeto de Lei que resultou na concepção da Comissão de Direitos Humanos. Aliás, foi ele quem propôs a criação dessa Comissão, da qual foi presidente.
Edinaldo representou o legislativo municipal no desenvolvimento do novo Plano Municipal de Educação, que orientou os investimentos nesta área para os 10 anos seguintes.