Mulher é arrastada pelos cabelos e tem corpo incendiado pelo ex em Ibirapuã
Na noite do último domingo, 16 de junho, um crime violento chamou a atenção no Centro de Ibirapuã, quando Alexsandra Lisboa, de 39 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio. O incidente ocorreu na Rua Juracizinho, onde a mulher estava na casa de uma amiga quando foi atacada pelo seu ex-companheiro, Enéias de Jesus Silva, 30 anos.
Testemunhas relataram que Enéias chegou ao local de forma agressiva, arrastando Alexsandra pelos cabelos até sua residência. Lá, ele jogou álcool sobre o corpo da vítima e ateou fogo, trancando-a no interior do imóvel antes de fugir. Desesperada, Alexsandra conseguiu apagar as chamas utilizando um lençol e pulou o muro da casa em busca de ajuda.
Ela foi prontamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital local. Dada a gravidade das queimaduras, foi transferida para o Hospital Estadual Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas. No entanto, devido à extensão dos ferimentos, teve de ser encaminhada para o Hospital Geral do Estado, em Salvador, onde permanece em estado grave.
A Polícia Militar agiu rapidamente e prendeu Enéias na madrugada seguinte, na Rua Antônio Muniz. O suspeito foi levado à delegacia, onde foi autuado por tentativa de feminicídio, conforme o Artigo 121 do Código Penal.