Mulher acusada de sequestrar bebê é presa em Teixeira de Freitas; recém-nascido seria sacrificado
Leila de Menezes Dias, de 29 anos, foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã deste sábado, 18 de fevereiro, em Teixeira de Freitas.
A prisão aconteceu durante uma fiscalização no Km 880 da BR 101, em frente à unidade policial, quando a equipe da PRF abordou um ônibus de viagem que seguia em direção a cidades do Nordeste.
Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que Leila possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva decorrente de crimes de associação criminosa (art.288) e sequestro/cárcere privado (art. 148 § 1° IV), ambos previstos no Código Penal.
O documento foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Caravelas. Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil.
Sequestro do bebê
De acordo com investigações da Polícia Civil, Leila é acusada de arquitetar o sequestro de um recém-nascido em Barra de Caravelas, crime ocorrido no dia 14 de janeiro deste ano.
Além dela, o crime teve a participação de Ailton Ferreira dos Santos, Leila de Menezes Dias, Michelle da Silva, a ‘Mãe Michele’, e Sthefany de Jesus Silva. O trio foi preso no último dia 27, durante a Operação Ventre Livre, deflagrada pela Polícia Civil de Caravelas.
A criança que foi resgatada com vida, seria sacrificada em um ritual de magia negra, com objetivo de curar um câncer que ‘Mãe Michele’ é acometida.
Dentre os acusados, Leila era a única que ainda continuava foragida.