Mototaxista que agrediu idoso e associação se pronunciam após repercussão de vídeo nas redes sociais

O mototaxista Ivanildo Santos se pronunciou nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, após a repercussão do vídeo em que ele aparece agredindo um idoso de 62 anos, no município de Itamaraju.
De acordo com o profissional, apesar do vídeo ter circulado nas redes sociais na última terça, 20, o caso teria ocorrido há mais de um ano, tendo a situação já sido resolvida entre ele e o idoso, com quem já teria feito corridas após o episódio. Ivanildo relata ainda, que agiu para se defender e pediu perdão pelo ato.
O caso
Na ocasião da agressão, a vítima teria sido apelidada quando passava em frente ao ponto e ao tentar tirar satisfação, acabou sendo empurrado pelo mototaxista e caiu no chão.
Em um áudio que passou a circular, também nas redes sociais, a filha do idoso alegou que um grupo de mototaxistas teria apelidado a vítima e essa não teria sido a primeira vez que ele foi chamado pelo nome em tom pejorativo e teria ficado furioso pela brincadeira de mau gosto.
Nota da Associação
Em nota, a Associação dos Mototaxistas de Itamaraju, representada pelo presidente Janei de Jesus, destacou que repudia atos de violência contra idosos. A associação também esclareceu que já tomou todas as medidas cabíveis dentro da legalidade, punindo administrativamente os envolvidos.