Menina de 9 anos é vítima de abuso em Prado; acusado já havia sido condenado por estupro
A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Prado, cumpriu, na manhã desta segunda-feira, 3 de fevereiro, um mandado de prisão preventiva contra Pedro Bruno Marinho, de 50 anos. Ele é acusado de estupro de vulnerável contra uma menina de 9 anos.
A denúncia do caso chegou à delegacia de Prado no início de janeiro, por meio do Conselho Tutelar do município. Segundo a denúncia, Pedro Bruno teria exibido seus órgãos genitais para a menina durante uma chamada de vídeo e pedido que ela enviasse fotos nuas para ele.
Após a denúncia, foi instaurado um inquérito policial. Durante a investigação, foram reunidas provas materiais que confirmaram a autoria do crime, o que levou à representação pela prisão preventiva do acusado. O pedido de prisão foi acatado pelo Ministério Público e deferido pela Justiça, resultando na expedição do mandado cumprido nesta segunda-feira.
Pedro Bruno Marinho foi preso e está à disposição da Justiça. Ele será encaminhado para a carceragem da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas. Vale ressaltar que o acusado já havia sido condenado anteriormente pelo crime de estupro no município de Itamaraju e utilizava tornozeleira eletrônica. Ele cumpriu parte de sua pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).