Medeiros Neto é um dos 61 entre os 417 municípios baianos a conquistar o inédito Selo Ouro do MEC
O município de Medeiros Neto reafirmou sua posição de liderança educacional ao conquistar o prestigiado Selo Ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, um reconhecimento do Ministério da Educação que celebra avanços significativos na alfabetização infantil.
Dentre os 417 municípios da Bahia, 314 concorreram à premiação, sendo 241 premiados, incluindo as categorias Prata e Bronze. Do total, apenas 61 foram agraciados com o Selo Ouro, sendo que Medeiros Neto se destacou como o único representante dos 13 municípios do Território de Identidade Extremo Sul.
Este feito ressalta o compromisso e a dedicação da Secretaria Municipal de Educação, gestores escolares, professores e de toda a comunidade em garantir uma educação básica de qualidade.
Ampliando um pouco mais o mapa do estado, o Selo Ouro chegou mais perto nos municípios de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, que integram o Território de Identidade Costa do Descobrimento. No Extremo Sul, outros dois municípios receberam o Selo Bronze.
Compromisso
A secretária de Educação de Medeiros Neto, Bruna Silva, celebrou o reconhecimento:
“Esse reconhecimento é fruto do trabalho árduo e da dedicação de cada professor, gestor escolar e colaborador que acreditou no potencial das nossas crianças. Sabemos dos desafios que enfrentamos, especialmente com as perdas de aprendizado impostas pela pandemia, mas este Selo Ouro é a prova de que, com planejamento, comprometimento e união, é possível transformar realidades. Essa conquista é de Medeiros Neto.”
A conquista do Selo Ouro, a nível nacional, não apenas destaca Medeiros Neto como referência educacional, mas também inspira toda a Bahia a investir em iniciativas que transformem o futuro das crianças.