tempo
Maré avança e destrói barracas de praia em Prado
O avanço da maré deixou destruídas algumas barracas da praia do distrito de Corumbau, na cidade Prado, no extremo sul da Bahia. A situação aconteceu na quarta-feira, 19 de abril, e ninguém ficou ferido, apesar dos prejuízos.
A situação alertou a Defesa Civil de Prado para novos sinais de ressaca da maré. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Marinha também divulgaram um alerta nas regiões sul e extremo sul. Isso significa que existe a previsão de ventos fortes e chuva até a manhã de sábado, 22.
De acordo com o alerta do Inmet e da Marinha, a chuva pode chegar ao volume de 50 mm por dia ou 30 mm por hora e ventos intensos de até 30 km/h.
Ventos fortes arrastaram telhados e derrubaram árvores no interior da Bahia.
Uma ventania arrancou telhados de algumas casas e derrubou árvores em Ipiaú, município que também fica no extremo sul da Bahia. Após um calor intenso na cidade, choveu forte na tarde de quarta-feira, 19, durante cerca de 30 minutos.
O temporal foi acompanhado de ventos fortes, raios e trovoadas, mas não causou alagamentos. Existe a previsão de mais chuva até domingo, 23. A comissão formada pela Defesa Civil do município e o Corpo de Bombeiros monitoram áreas de risco.