Major Sílvio Nunes é nomeado novo diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas
A nomeação do major Sílvio de Cerqueira Nunes como novo responsável pelo comando do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), foi oficialmente publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 3 de agosto.
O major Sílvio Nunes, que já exerceu o comando da 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Mucuri e da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas, tem em seu histórico diversos feitos notáveis. Entre suas realizações destacam-se a construção da nova sede da 87ª CIPM na Avenida das Nações, a implantação da Ronda Maria da Penha, a iniciativa do Natal Solidário e, sob sua liderança, o município viu uma redução significativa nos índices de homicídio.
O oficial da PM assumirá o cargo antes ocupado pelo então diretor, Tito Vinhas.
Ingressando na Polícia Militar da Bahia (PMBA) em 1990, o major Sílvio Nunes galgou os postos de tenente, capitão e alcançou o de major. Ao longo de mais de três décadas de dedicação à instituição, ele acumulou experiência em diversas cidades do estado, incluindo Vitória da Conquista, Ribeira do Pombal, Mucuri, Salvador e Teixeira de Freitas.
A nomeação do major Sílvio de Cerqueira Nunes é vista com expectativa pela comunidade local, que espera contar com sua competência e vasto conhecimento para promover avanços na segurança pública da região. O Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, sob a nova liderança, poderá se beneficiar de sua experiência e histórico de sucesso na implementação de políticas efetivas de redução da criminalidade.