Confira

Jovem vai à UPA com fortes dores nas costas e descobre estar em trabalho de parto em Prado

19/11/2022 - 11h52Por: SulbahiaNews/Bell Kojima

Neiliana Santos Pinheiro, 20 anos, foi à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na última quinta-feira, 17 de novembro, se queixando fortes dores nas costas e saiu de lá carregando um bebê. O caso aconteceu na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia.

A jovem chegou na unidade para tratar as dores e o médico lhe perguntou se ela estaria grávida — é comum este tipo de pergunta para realizar determinados exames que podem oferecer riscos ao feto — ela afirmou que não. O especialista então decidiu fazer um raio-x, para descobrir a possível causa das dores nas costas de Neiliana, mas durante a realização do exame veio a surpresa: havia um bebê em sua barriga.

“Eu fiquei apavorada na hora e perguntei: ‘como assim um bebê?’. Aí ele [médico] disse: ‘olha aqui a costela, o braço, ele já está encaixado, deve estar com uns seis ou sete meses’”, disse a mulher em entrevista à TV Bahia.

Após o exame, a enfermeira foi mostrar o resultado ao médico e o especialista deu a notícia à jovem. Em seguida, ela foi orientada a se deitar na cama hospitalar para que fosse feito o “toque”, através do qual foi descoberto que, Neiliana, estava em trabalho de parto.

“Ele fez o toque e disse que [o bebê] já estava saindo. Perguntei: ‘eu vou parir?’. Fiquei com vontade de chorar, nervosa, ansiosa. Só foi o tempo de me colocarem na ambulância. Cheguei no hospital já ganhando [o bebê] não demorou nem 10 minutos, foi muito rápido”, detalhou.

Apesar do susto, tanto Neiliana, quanto a bebê, que recebeu o nome de Jady Vitória, passam bem.

“Ela nasceu sequinha, sem líquido nenhum, por isso minha barriga não teve crescimento, também não tive enjoo. Meu peito não cresceu, não saiu leite, começou a sair agora [depois que a bebê nasceu]. Na hora que vi ela, eu fiquei muito emocionada, estou muito feliz”, disse a mãe emocionada.


Deixe seu comentário