Violência

Indígena é baleado e socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju

01/04/2025 - 15h47Por: Sulbahianews

Um homem de 30 anos foi baleado na noite da última sexta-feira, 28 de março, enquanto caminhava por uma estrada na zona rural de Porto Seguro, na divisa com o município de Prado. Identificado como Fagner de Jesus Braz, ele afirmou ser indígena e morador da Aldeia Boca da Mata. Após ser atingido no braço direito por um disparo de arma de fogo, ele correu pedindo socorro e foi levado por outros indígenas até a unidade Hospitalar Municipal de Itamaraju.

A vítima contou aos profissionais de saúde, que estava a caminho de um estabelecimento comercial para comprar mantimentos quando foi surpreendido pelo tiro. Como o local estava pouco iluminado, ele não conseguiu identificar o autor do disparo.

A Polícia Militar foi acionada pelo hospital e enviou uma guarnição do 1º Pelotão da 43ª CIPM para averiguar a ocorrência. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Itamaraju e, caso seja confirmado que a Aldeia Boca da Mata pertence à jurisdição de Porto Seguro, o inquérito será transferido para a delegacia daquele município.

Até o momento, não há informações sobre a autoria ou a motivação do crime. A polícia também esclareceu que, por ora, não há indícios de ligação entre o caso e os recentes confrontos entre indígenas e produtores rurais na região do Prado. As investigações prosseguem para identificar o responsável pelo disparo e esclarecer as circunstâncias do ocorrido.