Regional

Homem é preso após agredir a mãe e irmão também acaba detido por tráfico

07/01/2023 - 10h33Por: Sulbahianews

O caso aconteceu no município de Caravelas, por volta das 14h30 desta sexta-feira, 6 de janeiro, a Polícia Civil comandada pelo delegado Marco Antônio de Oliveira Neves, foi solicitada por uma moradora de Barra de Caravelas, que relatou ter sido agredida fisicamente pelo seu cunhado, Gustavo Silva Santos. Ainda segundo informações, ele também estaria agredindo a própria mãe.

A equipe da Polícia Civil se deslocou até a Rua Travessa da Praia, onde abordou o suspeito, que confirmou apenas ter empurrado as supostas vítimas e relatou ainda, que havia acabado de ser ameaçado de morte pelo seu irmão Guilherme Silva Santos, usando uma arma de fogo.

Os policiais se dirigiram até a casa de Guilherme, que tentou fugir, mas foi detido e confessou que possuía nove cigarros de maconha e três porções da mesma substância em sua residência.

Questionado sobre a arma de fogo utilizada na ameaça, Guilherme negou ter ameaçado seu irmão, mas confirmou que tinha uma espingarda em sua casa, sendo apreendida no local, uma espingarda cartucheira calibre 36, marca e numeração suprimida. Diante das circunstâncias os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para aplicação das medidas cabíveis.

Sendo portando autuado em flagrante delito Gustavo pela prática do crime tipificado no artigo 129, § 9º do CPB no contexto da Lei Maria da Penha, sendo arbitrada fiança em seu valor no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), cujo valor foi pago através de depósito judicial, sendo o autuado liberado para responder em liberdade após assinar Termo de Arbitramento de Fiança e advertido das obrigações do afiançado.

Já Guilherme, foi autuado em flagrante pela prática do crime tipificado no artigo 33 da Lei 11.343/06 e Artigo 12 da Lei 10.826/03.


Deixe seu comentário