Homem é preso acusado de estuprar adolescente com deficiência mental em Mucuri
Um homem de 73 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, 29 de novembro, em Mucuri, acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos com deficiência mental. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Territorial de Mucuri, sob o comando do delegado Bruno Ferrari.
Segundo a polícia, o suspeito identificado como Atanael Ribeiro, oferecia dinheiro à vítima em troca de sexo. O caso foi denunciado há poucos dias, após a oitiva da adolescente e o depoimento de testemunhas.
O delegado Bruno Ferrari representou pela prisão temporária do investigado, alegando que era imprescindível para os trabalhos investigativos.
O mandado de prisão temporária foi expedido pela Vara Crime da Comarca de Mucuri e cumprido na residência do acusado, na zona rural do município, região conhecida como Jacutinga 2.
O homem foi conduzido à Delegacia de Mucuri, onde ficará à disposição da Justiça. O crime de estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal e consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou com pessoa que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. A pena é de reclusão de oito a 15 anos.