Regional

Homem é feito refém por indígenas em Itamaraju e libertado após PM mediar crise

Imagem Ilustrativa

06/08/2023 - 10h22Por: LiberdadeNews

Uma equipe de policiais militares da Bahia mediaram uma crise na ocupação indígena da Fazendo Nedila, em Itamaraju, na manhã da última sexta-feira, 4 de agosto. Os militares foram acionados para atender uma ocorrência de um homem feito refém por indígenas.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram João Carlos Rocha Júnior, responsável técnico pela Fazenda Nedila, bem como seu drone e materiais em posse dos indígenas. Os militares conversaram com os indígenas e conseguiram mediar a crise. João Carlos e seus materiais foram liberados.

Posteriormente, os policiais militares mantiveram contato com o Delegado da Polícia Federal, Doutor Tenório, que orientou que todo o material arrecadado pela Polícia Militar no local do crime, em especial os drones, fosse guardado/acautelado na sede da Funai, em Itamaraju, para fins de entrega na base da PF em Itamaraju, no dia 7 de agosto de 2023, localizada no Hotel Vista Bela.

Todo o material foi entregue na sede da Funai em Itamaraju. Os indígenas não se manifestaram sobre a ocorrência. A Polícia Militar da Bahia informou que atuou para garantir a segurança dos envolvidos na ocorrência e que vai continuar trabalhando para manter a ordem e a paz social.


Deixe seu comentário